photo welingtoncapadosite2_zps16063b05.png

sexta-feira, 31 de março de 2017

MPT interdita matadouros em Afogados da Ingazeira e de Capoeiras


Entre os principais problemas encontrados nos matadouros estão aqueles relacionados à saúde e segurança do trabalhador






Uma fiscalização conjunta realizada pelo Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego interditou por tempo indeterminado os matadouros dos municípios de Afogados da Ingazeira e de Capoeiras. A medida foi tomada após uma inspeção realizada na quarta-feira passada.

Entre os principais problemas encontrados nos matadouros estão aqueles relacionados à saúde e segurança do trabalhador. Havia irregularidades no trabalho em altura, no piso do local e na parte elétrica. Foi constatada também a falta de treinamento por parte dos trabalhadores.

A equipe de trabalho, coordenada pelo procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho também inspecionou o matadouro de Jurema, interditado por determinação do Ministério Público estadual.Os matadouros de Jurema e de Capoeiras são administrados pelos respectivos municípios. Já o de Afogados da Ingazeira por uma empresa.

Na próxima segunda-feira, uma reunião com representantes de cada um deles no Ministério do Trabalho e Emprego vai discutir que medidas deverão ser adotadas para a desinterdição dos matadouros. Tanto a interdição como a liberação para funcionamento é feita pelos auditores do Ministério do Trabalho. No âmbito do Ministério Público do Trabalho, as informações da inspeção serão juntadas nos inquéritos já em andamento.VIA DIARIO DE PERNAMBUCO

BLOG WELINGTON ANGELO